Ela pula cedo da cama para malhar. Os cuidados com o corpo nunca foram exagerados para Sophia Abrahão, que com 19 anos nem precisaria se incomodar muito, pois o tempo está a favor da ex-modelo. ''É difícil acordar cedo'', diz, no que poderia ser uma manhazinha. Mas são 7 horas e o interfone toca mesmo e vai insistir até ela responder. É o personal trainer, Bruno Leo, que diariamente chama, chama, chama. ''Não tem jeito, então eu acordo, me preparo rapidinho e desço'', completa a atriz, que está nessa empreitada porque vai fazer muitas cenas de praia, como uma vilã divertida, na nova série que vai estrear no Multishow, Bicicleta e Melancia, de Rodrigo Nogueira, 31.

Trabalho é o foco para a atriz que ganhou notoriedade com Felipa em Malhação. E ela ainda viaja atualmente pelo Brasil com o espetáculo Confissões de Adolescente. Em ascensão, entra no modo ''nada vai me desviar e causar problemas na carreira'' e por isso um namorado não está pela vida de Sophia, pedindo atenção, querendo ser prioridade, cobrando, trazendo tempestades emocionais. ''Quando temos um namorado, o foco acaba se dispersando, porque você precisa dividir mais o tempo e as atenções. Mas eu tenho as minhas paquerinhas...'', acaba admitindo a atriz. Com a agenda apertada devido aos ensaios, que costumam acontecer duas vezes ao dia, a atriz precisou faltar em um deles para fazer este ensaio para CONTIGO!. Pediu um lugar tranquilo, com paisagem para o mar, e a escolha foi o Sheraton Rio Hotel & Resort. Estava querendo aproveitar o momento para desacelerar. E conseguiu.

Saradona?
Para viver Gabi, sua próxima personagem na TV, Sophia começa o dia malhando. ''É a melhor coisa, fico ótima no resto do dia. Eu faço pelo menos 20 minutos de exercícios aeróbicos e musculação'', conta. É tudo para uma tranquilidade maior na hora de desfilar curvas para as lentes HD da série, que são impiedosas. ''Estou mais preocupada porque não quero ficar incomodada na hora de gravar, acho que vou desencanar se estiver com tudo no lugar. Não pretendo mudar o corpo e ficar saradona, só quero me sentir à vontade nas cenas para deixar fluir com naturalidade.'' Mesmo assim, seus 1,71 metro de altura e 55 quilos revestidos de um humor contagiante, um bom papo e o ícone de loira chamam muito a atenção dos homens. Não tem jeito. Pode ser um mulherão desfilando pela Barra da Tijuca, onde mora. ''Quem me dera! Não faço esse tipo'', rebate, logo lembrando de um detalhe a mais em seu sex appeal. ''É... mas eu lembro que quando fazia Malhação algumas pessoas me perguntavam se eu usava silicone (risos).'' Não usa. 

Foco longe dos homens

Portanto, afastem-se homens! Mas não muito... Os dois anos de Felipa em Malhação já fizeram um pouco esse serviço, assustando os conquistadores de plantão. ''Não entendo por que isso aconteceu. Eu assusto os homens. Acredito que eles acham que vou esnobá-los por ser atriz. Era muito mais assediada quando não era famosa'', lamenta, de brincadeirinha. ''Não estou solteira por querer, mas porque o trabalho afasta mesmo. O meu foco está mais voltado para o trabalho, apesar de saber que ainda sou nova para querer estabilidade na carreira, estou batalhando para isso.''

Primeiro namorado
Viajando com a peça Confissões de Adolescente, de Maria Mariana, a cada subida no palco acaba tratando de questões de quem está começando no rigoroso, complexo e nem sempre coerente mundo adulto. A atriz leva uma bagagem própria importante, da vida real. ''Eu sempre tive uma relação muito aberta com meus pais, conversava sobre tudo. Saí de casa cedo. Aos 15 anos fui morar na China por cinco meses por causa da carreira de modelo, e eles não me impediram, pois confiavam em mim'', relembra. Para ela ainda é tudo muito recente, mas sua formação de boa aluna e de filha que não dava trabalho aponta para o caminho certo. Depois do período na China, Sophia voltou e retomou os estudos. Um ano antes da viagem, aos 14, levou seu primeiro namorado em casa para apresentá-lo oficialmente aos pais. ''É, meu pai (o médico Renato Abrahão, 49) ficou meio assustado no início, mas depois relaxou. Ele é ótimo (risos)!'', conta.